quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Meninos da Flauta Mostram Talento no Centro da Cidade

No dia 23/12/2012, os meninos da oficina de flauta da COMUNIDADE BOM PASTOR fizeram uma apresentação no centro de Aracaju.
Os meninos que tiveram seu talento revelado pela Comunidade, foram levados algum tempo depois pelo professor da nossa oficina Alessandro de Jesus, para participar do projeto Talentos de Aracaju, realizado pela Escola de Artes Valdice Teles da qual também é professor.

Confira trechos da matéria feita pelo site da prefeitura de Aracaju sobre a apresentação:

Público

A apresentação musical começou às 16h, período em que os calçadões estavam lotados de consumidores em busca dos últimos preparativos para o Natal, e com canções como ‘Carinhoso’, ‘Além do arco-íris’ e ‘Noite Feliz’, os músicos, munidos apenas de um trombone e de uma flauta transversal e acompanhados por um teclado, conseguiram levar emoção a quem não esperava essa surpresa em pleno centro comercial.

“Eu estou completamente emocionada. Esses meninos acabaram de tocar ‘Brincar de Viver’, que é a música da minha vida. Não tem como não parar para ouvir o que eles estão tocando porque são músicas belíssimas e que todos conhece.
Essa é uma iniciativa maravilhosa e, por mim, teriam apresentações como essa todo mês”, revela a dona de casa, Maria Aparecida Gomes.

Motivação

Segundo o regente do grupo, o Prof.º Alessandro de Jesus, os músicos que tocaram no calçadão, ainda que continuem estudando na EOAVT, já podem ser considerados músicos profissionais. Eles são advindos de comunidades carentes da capital e encontraram seu talento na música há seis anos atrás, primeiro em projetos de seus bairros, depois foram levados ao Projeto ‘Talentos de Aracaju’, realizado pela Escola de Artes.

“Eu comecei dando aulas através de um projeto missionário  da Comunidade Bom Pastor no bairro Coqueiral e hoje grande parte dos meus alunos ainda estão comigo.
Foi a música e o ato de ensinar a eles que me realizou como profissional e mostrou a todos que o talento pode surgir de qualquer lugar, sem discriminação. E hoje estamos aqui, em pleno calçadão, mostrando às pessoas como a arte nos ajudou ao mesmo tempo que com ela ajudamos agora estas pessoas, emocionando-as ou simplesmente relaxando-as”, revela o Prof.º Alessandro de Jesus.


A reportagem original e completa você pode conferir aqui: http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=48752






Nenhum comentário:

Postar um comentário